quinta-feira, 4 de março de 2010

Palestra do David Zaia no Sindicato dos Bancários

Nesta quarta-feira, dia 03/03, o presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, realizou uma palestra de esclarecimentos sobre o FEAS-novo plano de saúde para funcionários aposentados da Nossa Caixa . O evento contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas dentre elas, diretores do sindicato. O objetivo do evento foi esclarecer aos aposentados da Nossa Caixa sobre a adesão ao plano e esclarecer todas as dúvidas. No decorrer da palestra, muitas dúvidas surgiram e o palestrante respondeu a todas.

Para a diretora do sindicato e funcionária do BB/Nossa Caixa, Sonia Regina a palestra foi muito importante para o esclarecimento do novo plano. "Sempre podemos contar com o David Zaia e sua palestra esclareceu todas as dúvidas que os funcionários tinham sobre o FEAS"
Alguns pontos importantes:
1 - FEAS: Titular, cônjuge e filhos até 21 anos. O titular pode optar e deixar os dependentes no Plus.
2- Para manter o FEAS que hoje têm 6.000 vidas, e atendência é aumentar, é necessário uma contribuição mensal de R$ 4.72% so salário (INSS + Economus), isto porque a complementação é diferenciada e causaria um "desequilíbrio".
3- Os elegíveis são os aposentados e os que aderiram ao PDV.
As negociações em relação aos planos de saúde irão continuar. Dúvidas ainda existem até o porque ainda não está definido quem gerenciará os mesmos; se Economus ou CASSI. Com relação ao Plus, é um plano auto sustentável mas, que poderá encarecer a migração de vidas para o FEAS ou Cassi.
Qualquer dúvida o sindicato está a disposição. É só entrar em contato com a diretora Sonia Regina e esclarecê-las.
Confira as fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário