segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CUSTEIO DO SAÚDE CAIXA EM 2011


A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL encaminhou nesta sexta-feira (14.01) circular interna com explicações sobre o formato de custeio do plano Saúde CAIXA. De acordo com o documento, haverá manutenção da cobertura atual do programa a todos os beneficiários, e os valores do Saúde CAIXA para o exercício de 2011 permanecem os mesmos praticados no exercício de 2010.

O Banco assegura aos seus empregados e respectivos dependentes o Saúde CAIXA, plano de auto-gestão com cobertura nacional e assistência médica, hospitalar, odontológica, psicológica, fonoaudiológica, fisioterápica, de serviços sociais e medicina alternativa reconhecidos pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho assinado com a CONTEC, o formato de custeio tem a seguinte composição:

- Contribuição CAIXA: 70% das despesas assistenciais, desde que não inferior a 3,5% das despesas com pessoal, inclusive encargos;
- Contribuição dos titulares/beneficiários: 30 % das despesas assistenciais da seguinte forma:
-Mensalidade do grupo familiar: 2% da Remuneração Base;
-Participação: 20% sobre a utilização, limitado ao teto anual de R$ 2.400,00;
-Mensalidade por beneficiário indireto: R$ 110,00.

O atual formato de custeio do Saúde CAIXA prevê a realização de estudos atuariais para fins de determinação do valor de mensalidades, bem como os limites de participação, passando os novos valores, se necessário, a vigorar a partir do ano seguinte. Segundo a CAIXA, os estudos atuariais analisam o comportamento dos custos de utilização do perfil do usuário CAIXA dos últimos 3 anos, projetando para os próximos 3 anos os valores necessários de recursos para a cobertura das despesas assistenciais de forma a garantir a sustentabilidade do programa, nas seguintes bases:

- diagnóstico do plano;
- perfil etário da massa assistida;
- premissas e hipóteses atuariais.
Para esclarecer dúvidas, a CAIXA oferece aos beneficiários os seguintes canais:
. On line, via chat: http://ceationline.caixa;
. Intranet, via ferramenta SIATE: http://siate.caixa ou
. Telefone, pelo número: 0800721 2222.

Fonte: Diretoria Executiva da CONTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário