quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MARCIAL PORTELA SERÁ O PRÓXIMO DIRETOR-PRESIDENTE DO SANTANDER


O Banco Santander S.A. informou que submeterá à assembleia geral de acionistas o nome de Fábio Barbosa para ocupar a presidência do conselho de administração do Banco Santander Brasil. Fábio Barbosa, atualmente diretor-presidente, deixará o cargo e será substituído por Marcial Portela. As nomeações devem ser efetivadas a partir de 4 de fevereiro de 2011.

Segundo comunicado do banco, Marcial Portela é diretor-geral do Grupo Santander, com responsabilidade direta nos últimos três anos pela operação brasileira, tendo acompanhado todo o processo dos investimentos feitos pelo Santander no Brasil desde 1999, incluindo a aquisição do Banco Real.

Fábio Barbosa já havia demonstrado interesse em deixar a função de diretor-presidente da instituição, após a finalização do processo de integração e depois de quase três anos na presidência do Santander Brasil. Em sua nova função de presidente do conselho, o executivo conduzirá as discussões estratégicas e negociais da instituição.

Comentário da Contec:
Toda vez que acontecem mudanças de comando em quaisquer dos bancos que operam no Brasil a Contec aumenta sua marcação para ampliar as negociações e buscar políticas gerenciais que beneficiem os trabalhadores. Estamos, portanto, atentos à chegada de Márcio Portela, que deve tomar posse em 4 de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil e Contec

Nenhum comentário:

Postar um comentário