terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Diretores do Sindicato na cerimônia de posse do Secretário Davi Zaia


O vice presidente do Sindicato dos Bancários Antônio Lages e o diretor Ricardo dos Santos Filho, participaram da cerimômia de posse do Secretário de Emprego e Relações do Trabalho Davi Zaia, no último dia 1º de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes.

Para o Antônio Lages é uma satisfação participar deste momento de alegria do Davi Zaia. "O sindicato não poderia deixar de comparecer a esta cerimônia pois, Davi Zaia é muito importante para todos nós. Sabemos que ele fará um belíssimo trabalho", diz Lages.

Segundo Davi Zaia, o convite do governador Geraldo Alckmin para assumir a secretaria foi motivo de grande satisfação, mas também de muita responsabilidade. “Vamos nos empenhar ao máximo, prosseguir e ampliar os projetos existentes, pois a população de São Paulo precisa continuar sendo beneficiada com os nossos programas”.

Davi Zaia disse que pretende estebelecer parcerias com os sindicatos, prefeituras e buscar atrair recursos financeiros federais do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador para desenvolver programas de qualificação profissional.

Para ele, o momento é propício no que se refere a oportunidade de emprego, mas é preciso qualificar o trabalhador para assumir as vagas disponíveis. Ele ressaltou que a secretaria possui pesquisas sobre a realidade do mercado de trabalho, identificando em cada município quais são as necessidades. Os estudos foram feitos pela Fundação Seade e pela Fipe. Dessa forma, a secretaria pode direcionar os cursos para formar profissionais especificamente para exercer as atividades e funções identificadas.

Como presidente da Federação e secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho disse que sua experiência no mundo sindical lhe ensinou a valorizar o diálogo. Ele manifestou a intenção de buscar uma maior participação da população. “Quero mobilizar a sociedade para que as pessoas participem da secretaria”.

Como deputado estadual, Davi Zaia disse que o seu mandato o ajudou a conhecer a realidade dos municípios, já que percorreu mais de 300 localidades. Dessa forma, ele pretende ampliar os programas, como o Banco do Povo Paulista (BPP), de microcrédito para pessoas físicas e jurídicas, para todo o Estado. A meta é ter uma unidade do BPP em todos os 647 municípios do Estado, 60 já estão em fase de implantação. Atualmente, o BPP está presente em mais de 400 cidades.

Na terça-feira, 4 de janeiro, o secretário Davi Zaia reuniu mais de 500 pessoas, muitos sindicalistas, colegas bancários, secretários estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em cerimônia de transmissão de cargo, demonstrando todo o seu prestígio como dirigente sindical, político e atual integrante do Executivo paulista.


Fonte: Feeb SP/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário