sábado, 24 de março de 2012

CAIXAS AUTOMATICOS EM QUALQUER PONTO DO PAÍS

Isto também deve ser repensado com urgência.
O banqueiro tem simplesmente pensado em continuar lucrando cada vez mais.
O pedido popular pela facilidade de acesso aos bancos é grande e não somos contrários a modernidade ou a globalização.
Entre a ganância patronal e o desejo popular, ficamos sujeitos a exposição aos assaltos e ao risco de morte, caso acidentalmente estivermos nas proximidades de um crime em andamento.
Acreditamos que a Policia Federal tenha que atuar com mais rigor, quanto ao local para instalar estes caixas eletrônicos, que não devem ficar afastados de localidades vigiadas por seguranças ou de grande circulação, que iniba a atuação dos marginais. Assim pensamos quanto pedimos as instalações dos aparatos de segurança dentro dos bancos.
A Policia Federal também deve rever a lei que fala sobre a segurança bancaria que permite à instalação de dispositivos eletrônicos (filmadoras e retardo de abertura programada) em substituição as portas automáticas e também as divisórias para dar mais segurança aos usuários bancários.
Esta preocupação social de nosso sindicato deveria estar sendo levada a serio, principalmente pela parte patronal de nosso País, tanto banqueiros quanto os empresários que negociam seus espaços para a instalação destes maquinários.
É correta a atitude daqueles que, temendo os riscos de morte ou simplesmente pensando no futuro do cidadão, estão retirando as maquinas de seus domínios. Parece um retrocesso, mas se entendermos que o beneficio e a modernidade deve estar acompanhada de sensatez e prevenções, é preferível ter um volume menor destes aparelhos, mas em locais seguros para seu uso.
A sociedade brasileira deve participar destas decisões, apoiar quando for o caso e criticar a liberdade de funcionamento de equipamentos que possam colocar em risco a vida do cidadão.
Parece ser muito mais difícil montar um carrinho de cachorro quente em uma esquina, do que abrir um estabelecimento bancário em nosso querido Brasil!
Voce tem sugestões a respeito deste assunto? Manifeste-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário