sábado, 24 de março de 2012

SINDICATO DOS BANCARIOS DE SOROCABA E REGIÃO TEM POSIÇÃO SOCIAL

Mesmo contrários aos acontecimentos e permissões governamentais, que diluem diariamente nossa função primeira e básica, que é atender os clientes bancários com a maior segurança possível, física e legalmente, colocamos nosso posicionamento firme de que a sociedade vem em primeiro lugar.
Fomos assolados pela informatização propiciada pela globalização e tirando proveito dela, os banqueiros aproveitaram para demitir vários trabalhadores que foram substituídos pelas maquinas. É impossível imaginar o que seria o Brasil sem o uso dos computadores e das facilidades que ele proporciona, principalmente na área bancaria.
Quase ao mesmo tempo, o correspondente bancário que a principio seria usado somente em cidades desprovidas de atendimento bancário, foi esparramado País afora e ironicamente concentrados na região sudeste exatamente onde está São Paulo, maior centro financeiro brasileiro. Outro golpe contra os bancários que perderam empregos para outros estabelecimentos comerciais, que passaram executar dupla função profissional.
Depois vieram os estágios, que fraudulentos, foram instalados dentro dos bancos e tirando proveito desse material humano barato, os banqueiros aproveitaram e demitiram um tanto mais de trabalhadores experientes e chefes de família.
Na esteira do material humano barato, veio a terceirização dos trabalhos, que afeta toda a sociedade brasileira para sermos mais justos e assim, sem os compromissos profissionais que tínhamos no passado, as falhas foram creditadas aos terceiros que são facilmente substituídos e assim em nosso caso, outra leva de trabalhadores bancários foram parar no olho da rua.
Diante de todos estes fatos, continuamos defendendo a segurança da população, mesmo que ela esteja sendo encaminhada para outras categorias profissionais.
Acreditamos que a segurança bancaria é a solução para diminuir em muito a ação de criminosos que cada vez mais fogem dos bancos e procuram outras localidades menos guarnecidas, para praticar seus crimes.
Queremos atender bem e melhor sempre, com o compromisso de realizar boas negociações, satisfazendo os clientes e garantindo sua permanência em nossas empresas. A solidificação do sistema financeiro mundial tem sido abalada por denuncias de ganância patronal, objetivando o lucro sempre crescente, independente da satisfação ou não dos clientes. Profissionais bancários trocam de empresas, não somente pelo ideal, mas muitas vezes por aquelas que simplesmente pagam mais, sem medir os danos causados a sociedade, com metas inatingíveis e destruição quase que total principalmente do profissionalismo e da saúde do trabalhador.
Este assunto polemico reduziu a categoria bancaria de 1 milhão, para pouca mais de 500 mil e voce não tem opinião a respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário