quinta-feira, 22 de março de 2012

ITAU DEMITE FUNCIONARIO QUE SE PREOCUPA COM CLIENTES

Copiando o Goldman Sachs ou sendo copiado por eles, o banco Itau imprimiu um processo de demissões em seu quadro de funcionarios, que com certeza são resultado da ultima fusão, com o Unibanco.
Varios departamentos foram enxugados em cidades grandes e o interior é prejudicado com a demissão de funcionarios que atendem a população e os clientes do banco.
Falando nos clientes, o Itau tem alegado em suas demissões inclusive, que o motivo do desligamento é porque o ex-funcionario se preocupava muito com o cliente e não trazia o retorno total desejado pela empresa.
Assim como Greg Smith torce para que a diretoria do Sachs mude em relação aos clientes, torcemos para que o Itau faça o mesmo aqui no Brasil, pois se o cliente perceber que esta sendo usado, fatalmente trocará de banco e procurará apoio em profissionais capacitados em orientar negociações seguras e não simplesmente em meros cumpridores de metas.
Varios dos demitidos estavam a mais de 20 anos na empresa e isso tambem é uma ameaça ao lucro do banco, que economiza e ganha dinheiro inclusive com os baixos salarios pagos aos empregados, alem da economia com a terceirização dos trabalhos e a pessima remuneração destes “funcionarios descartaveis”.
Não é assim que o banco conseguira manter-se no ranking dos maiores. Prejudicar o bom profissional é dar um tiro no pé!
Agindo desta forma, futuramente os alicerces do banco estarão abalados pela falta de estrutura profissional e varios trabalhadores serão descartados pelas doenças ocupacionais, que causam afastamento pelo INSS que usa nosso dinheiro para reparar erros patronais.
Denuncie as falhas, os erros e os assedios antes que “voce” seja a proxima vitima do banco!
São mais de vinte demissões nos ultimos meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário