terça-feira, 13 de março de 2012

SUA SINDICALIZAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS OS BANCARIOS

Falamos varias vezes e tornamos repetir que todos os bancários devem se filiar ao sindicato e dar a representatividade necessária para discutirmos nossos assuntos.
Os números são importantes quando discutimos por banco e os banqueiros consultam o numero de sindicalizados. Se o numero de sindicalizados for baixo,não existe negociação.
Muitos acreditam na bondade patronal e não enxergam o que acontece ao seu redor. Pior se enxergam, aí é falta de companheirismo ou egoísmo puro.
As pessoas estão deixando de ser amigas e ignorando os perigos deste afastamento. Quem lucra com isso é o patrão, quanto mais desunido o quadro, maior é a pressão sobre o trabalhador, que indefeso, “se mata” para atingir as metas e acha que é o ultimo bancário no mundo.
Quanto mais unido o quadro maior a dificuldade em pressionar ou assediar os funcionários.
Tivemos no passado, varias manifestações que derrubaram maus gerentes e repassaram verbas perdidas para poucos beneficiados.
Lembramos no extinto BCN, quando uma verba foi distribuída por agencia e que deveria ser rateada entre todos, o gerente ficou com 50% dela e repassou a outra metade para ser dividida entre todos. O subgerente se sentiu no direito e pegou outra parte e repassou para o administrativo, que também fez o mesmo.
Quando o dinheiro chegou para a divisão propriamente dita, não passava de 20% do montante e aí sim seria dividida entre os demais 20 funcionários. Revoltados os funcionários chamaram o sindicato que mediou o assunto e a divisão foi ajustada entre todos. É lógico que o gerente ficou irritado, mas antes isso do que perder o emprego, caso informássemos o banco de sua atitude infeliz.
Independente de qual banco seja, filie-se ao sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário