segunda-feira, 26 de março de 2012

COBRANÇAS DE METAS E REUNIÕES FORA DE HORA NO BRADESCO

Recebemos uma denuncia e nela consta o nome do culpado, que vem agendando reuniões após o expediente das 18 horas. Dizem até que cobrou metas durante suas próprias férias!
Não temos pretensão de destruir a carreira de ninguém em nenhum banco e assim desejamos que os demais funcionários fossem respeitados com a mesma atitude.
Depois da denuncia, costumamos receber uma ligação do “denunciado” se justificando ou dizendo que não era daquela forma que as coisas aconteciam, mas na verdade, as coisas aconteciam porque ninguém denunciava. Quando as denuncias começaram chegar ao sindicato, as coisas começaram mudar para a justiça ser feita em favor dos oprimidos.
Dizia com todas as letras o então presidente do Bradesco que era o maior banco privado do Brasil em meados dos anos 80, Senhor Lazaro de Melo Brandão que o funcionário que seguia o Mapa de Instruções do banco (MI), não conseguia trabalhar. Uma grande verdade aquela, que pegou muito gerente de surpresa.
Quando conversamos com o RH do Bradesco, ouvimos muitas informações que não batem com as atitudes tomadas nas agências e a justificativa é a de que, cada gerente ou administrador toma as decisões de acordo com o seu entendimento e não com as orientações passadas pelo banco.
Enquanto isso, muita coisa errada esta sendo feita e é contra isso que o funcionário do banco tem que lutar, sem ter medo do sindicalista que será o seu porta-voz denunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário