sábado, 24 de março de 2012

PORQUE OS ROUBOS COM EXPLOSÕES NOS DIAS DE HOJE?

Em nosso ponto de vista, são conseqüências de algumas falhas que devem ser corrigidas o mais rápido possível, antes que tenhamos o dissabor das fatalidades.
Apontamos isso na Mesa Temática sobre Segurança Bancaria no ano de 2011, da qual nosso sindicato faz parte e houve contestação pela parte patronal.
Um fator simples de ser analisado é a permanência das portas abertas das salas de auto-atendimento após as 22 horas e em alguns casos com as luzes apagadas. Isso propicia a permanência de pessoas no interior das mesmas, seja como simples refugio de chuva ou frio, mas também para preparar roubos e golpes naquele banco.
Outro, é a fragilidade das fechaduras destas portas que todos sabemos, com pequeno “tranco” abrem com facilidade.
Quando apontamos estas duas falhas para um dos bancos mais assaltados em nossa região, fomos “criticados” por ele de estar divulgando informação fundamental para a atuação dos marginais. Repetimos então “TODOS SABEM”, não somos e não podemos ser culpados por essa falha.
Este é o apontamento mais grave que fizemos e continuamos fazendo, que é a facilidade com que os marginais conseguem os explosivos em nosso País, para executarem os arrombamentos e com alto risco de morte inclusive para eles, tamanho o uso deste material que em sua grande maioria, destrói tudo que existe por perto da explosão.
Até onde sabemos esta é uma obrigatoriedade do Exercito e da Policia Federal, agora como vimos em matéria jornalística o controle é feito, mas não existe acompanhamento do transporte do mesmo e assim um roubo desta carga perigosa, ocasiona uma serie de arrombamentos e explosões País afora.
Sem desviar o foco, este transporte é rodoviária, ferroviário, naval ou aéreo? Os viajantes e usuários dos meios de transportes brasileiros, nunca imaginaram estar num congestionamento ao lado de um veiculo que transporta explosivos, no caso das rodovias por exemplo. Mas este é outro assunto.
Exposto estes dois fatores, queremos acreditar que com a atuação “aguda” dos órgãos competentes, conseguiremos êxito no combate a esta nova modalidade de crime que apavora a população brasileira, que tem sido acordada com fortes explosões, temendo por piores conseqüências, que não somente o roubo praticado com relativa facilidade.
Será que pagaremos com a vida para que alguma coisa “pratica e urgente” seja feita neste sentido!
Participe deste assunto, dando sua opinião ou sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário