quinta-feira, 22 de março de 2012

CAMPANHA POR MAIS SEGURANÇA DESTACA TRABALHO DO SINDICATO

Durante anos discutimos nosso ponto de vista, inclusive dentro da FEBRABAN que não concorda com nosso ponto de vista.
Se fossemos os únicos apontando os erros poderia até surgir questionamentos sobre estarmos certos ou não.
Participando do coletivo de Segurança Bancaria, constatamos que o movimento sindical vê e pensa rigorosamente igual, quando o assunto é proteção do trabalhador e do cliente bancário.
Trabalhamos durante dois anos um programa televisivo em nossa cidade, que mostrava a população usuária de agencias bancarias quais seus direitos e os riscos que correm usando os correspondentes bancários, sem nenhuma proteção profissional.
Quando apontamos a divisória como solução para os roubos “saidinha de banco”, fomos desafiados justamente pelos bancos e algumas agencias bancarias de Sorocaba ainda insistem em não colocá-las. A própria Policia Militar deu seu parecer favorável a eficácia do dispositivo que impede a visão de terceiros, do que esta sendo transacionado na boca do caixa.
Também recaíram sobre os ombros de todos nós, bancários, um possível envolvimento como informantes dos marginais que ficavam do lado de fora das agencias. Os vigilantes também tiveram sua parcela de desconfianças pesando em suas costas.
Então a policia pega uma quadrilha que tinha como integrante um ex-vigilante e para piorar um ex-bancário também. Não importa de onde vieram, ficou registrado o que já foram no passado e isso vai ser jogado em nossa cara, no futuro, com toda certeza.
Este é apenas um pedaço de nossa batalha. Este é o maior motivo pelo qual brigamos.
Queremos segurança para todos! Maus profissionais existem em todas as profissões e estão também em nosso meio, infelizmente.
Vamos continuar divulgando os erros e falhas do sistema financeiro brasileiro. Se tivermos outras idéias de combate ao crime contra o trabalhador, procuraremos políticos, polícias, exército, igreja, enfim toda a sociedade, que desejar o bem estar do próximo e a defesa da vida humana.
Acompanhe nossos apontamentos em matéria na pagina principal do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário