sábado, 31 de março de 2012

MOVIMENTO SINDICAL DÁ SUGESTÕES A FENABAN E ELAS FICAM SOMENTE NO PAPEL

Durante vários anos cobramos a instalação das portas automáticas nas mesas especificas, para combater a violência dos assaltos.
Outra cobrança feita mais recente, fala sobre a instalação das divisórias criada pelo Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região com sucesso e onde foram colocadas, auxiliaram no combate aos crimes “saidinha de bancos”.
Houve também o registro de um documento em 2011, solicitando dos bancos a isenção das taxas cobradas sobre as emissões de TEDs e DOCs, na tentativa de se eliminar o transporte do numerário por parte do cliente.
As tintas utilizadas nas cédulas em caso de roubos foram criticadas pelo movimento sindical, que apontou a destruição de patrimônio publico como fundamento. Parece ter sido a única sugestão acatada até o momento.
Pequenas contribuições como estas teriam diminuído os crimes cometidos nas agencias bancarias e seus entornos, porem, em não sendo acatadas pela Fenaban privilegiam os criminosos.
O movimento sindical brasileiro tem varias preocupações voltadas para trabalhadores e cidadãos do País. As atitudes tomadas pelas diretorias visam sempre o bem estar de todos e esta longe de ser recriminada, como preferem alguns.
O trabalhador precisa estar atento para identificar, de onde vem as criticas contra os sindicatos. Em sua origem verificamos sempre o “dedo” patronal, seja de uma grande empresa ou de uma pequena, que seja, o interesse deles será sempre os lucros, custe a quem custar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário