sábado, 10 de março de 2012

PABS DO BRADESCO COM METAS ABUSIVAS

Alem da falta de promoções, os funcionários que trabalham nos PABs do banco têm sido obrigados a produzir, atingir metas e se desdobrar entre as funções dentro e fora das empresas.
E não é somente pela falta de promoção que reclamamos, porque o que soma no salário do funcionário, não compensa as horas trabalhadas todos os dias.
O calculo é simples. Quando o funcionário não tem cargo de chefia, trabalham 6 horas diárias e pegando seu salário, dividido por 30 dias e depois dividido por 6 horas diárias, chegamos ao valor desembolsado por hora de trabalho.
Então, depois de muito sofrimento e dedicação a promoção chega, a família do bancário fica feliz com a novidade e aí vem a decepção. Seguindo o mesmo critério acima, dividindo valores a conclusão é desmotivadora, o resultado das futuras 8 horas diárias que a promoção exige é menor do que o do cargo anterior, só melhora porque o funcionário trabalha duas horas a mais por dia.
A moral da historia é que o esforço em conquistar um cargo de chefia é recompensado com uma jornada maior de trabalho e uma excessiva sobrecarga de trabalho.
Em certa oportunidade e bem recente, tentávamos negociar a saída de um colega de trabalho que vislumbrou a possibilidade de ter outra profissão e precisava do dinheiro da homologação para alçar vôo na nova carreira e o banco se negou em demiti-lo alegando que o mesmo havia sido promovido a apenas 4 meses e se mostrava feliz com ela. Ato continuo, relatamos que aquele mesmo funcionário exercia a função de gerente a mais de 2 anos e sem nosso conhecimento, não tinha o cargo para tal função. O banco se mostrou irredutível em sua decisão e o funcionário acabou pedindo demissão para não prejudicar suas pretensões futuras.
Este foi o mérito que ganhou pela dedicação durante o período de esforço e por acreditar que a recompensa era um pote de ouro ao final do arco Iris.
Pior é que este quadro não muda nunca, porque ainda temos gente que acredita em papai Noel, duendes e bondade de banqueiro.

3 comentários:

  1. Isso ai é a mais pura verdade Julio, pois nas agências Bradesco a maioria de "GERENTES DE PAB" são na realidade "CAIXAS DE PAB COM FUNÇÃO DE GERENTE DE PAB" ou seja não da para procurar nem um novo emprego em banco dizendo que você é gerente, pois na sua carteira de trabalho só vai constar CAIXA. Isso apenas na região, pois quando temos reuniões com "GERENTES DE PAB" em Campinas ou São Paulo, todos que vão de outros lugares são na realidade GERENTES e nós CAIXAS.

    ResponderExcluir
  2. Cristina Oliveira16/3/12 05:51

    É por isso que eu digo...porque vocês funcionarios do Bradesco não fazem greve?? vocês tem que acordar pra vida!O Bradesco é um dos bancos que mais castigam os funcionários está na hora de virar o jogo.... aliás ja passou da hora...vamos nos unir!

    ResponderExcluir
  3. Sem contar a história do Book do Bradesco, conheço amigos no Bradesco que tem que levar duas vezes por semana o tal do Book preenchido para o gerente geral senao é "fumo" MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO, até quando eles vao ficar abusando ????? acordem "cambada" o Bradesco nao merece que voces fiquem sem fazer greve e ganhando bem menos que outros bancos e tem mais, parem de ficar vendendo seguro de vida, previdencia e consorcio sabe porque ?? porque voces vendem e os corretores ganham a $$$ !! pensem pensem !!

    ResponderExcluir