terça-feira, 29 de julho de 2014

A NECESSIDADE DO CLIENTE É QUE DEFINE O QUE DEVE SER CONTRATADO, APONTA IDEC.

30.07 - 3.23hs
Segundo o Idec, isso é claramente irregular, pois não é o banco ou a renda que devem definir os serviços a ser contratados, e sim as necessidades e o perfil de uso do cliente”.
Esta frase resume perfeitamente o que deveria ser feito dentro dos bancos, porem as exigências patronais induzem nossa atitude no caminho do cumprimento das metas abusivas e assim empurramos “goela abaixo” tudo o que nos é cobrado e não o que eles precisam. Somos ou não, culpados!
"O consumidor é encaminhado para o setor de conta gerenciada como se fosse prestigiado por isso, e perde seu direito de escolha, que fica vinculado ao nível de renda. As pessoas não costumam se preocupar com isso porque acreditam que estão sendo beneficiadas pelo diferencial oferecido. Dessa forma, é comum que o consumidor seja levado a contratar pacote caro, com serviços que não tem interesse em utilizar", afirma a economista Ione Amorim, coordenadora do levantamento.

A matéria está perfeita! 

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