terça-feira, 29 de julho de 2014

DIVERGÊNCIAS SEPARAM O MOVIMENTO SINDICAL BRASILEIRO.

29.07 - 04.11hs
Divididos por centrais e partidos políticos, o movimento sindical brasileiro consegue obter resultados onde parece impossível.
Mas é também o motivo de muitas discussões e atrasos na conquista de novas cláusulas importantes para os trabalhadores.
Nas discussões criadas no Encontro Nacional da categoria bancária, presenciamos situações que poderiam ser evitadas, mas que são provocadas para dar visibilidade aos seus interlocutores, que em muitas vezes fazem discursos políticos inflamados, que de útil nada tem.
A cultura destes interlocutores é grande e os discursos devem ser preparados para tal ocasião, tamanha a tensão que percebemos no semblante daqueles que estarão expostos para defender um determinado assunto, que pouco influenciará no resultado final do processo.
Como sempre, as defesas são analisadas pelos participantes e em regime de votação, pode ser encaminhada a minuta geral da categoria. Existe certo contentamento em ver que o assunto discutido passou pelo crivo de todos e deve ser assim, porem o sorriso irônico daqueles que defendem suas teses, incomodam muito, parece existir um prazer em atrapalhar o andamento do processo.
Sempre dissemos que as divergências são bem vindas, pois não existe unanimidade e acreditamos nunca existirá. Elas devem ser discutidas e amadurecidas, analisadas em seus pontos positivos e reanalisadas nos negativos e em algumas situações é preciso saber recuar, para mais a frente obter uma vitória.
Já fizemos isso em vários assuntos e não foi diferente neste ano, retiramos o que pensamos possa ser avançado no futuro ou quem sabe, ano que vem.

Eles continuam com suas opiniões e não arredam o pé, nem se unem a ninguém! Preferem perder o ponto a dividir a glória ou a derrota com alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário