terça-feira, 22 de julho de 2014

É interessante discutir a Inteligência Emocional do Brasileiro.

22.07 - 17.15hs
Depois do evento copa do mundo, muito se falou sobre o estado emocional dos jogadores que choravam a todo o momento.
Também devemos lembrar que na copa da áfrica, nossos jogadores se desesperaram com o resultado da partida que nos eliminou e cada qual a seu modo, abandonou sua função e tentou resolver a partida de qualquer modo e sozinho.
A emoção do hino nacional, a disputa de uma copa do mundo em seu país, a projeção mundial da autoimagem, a oportunidade de negócios futuros, a origem humilde, tudo contribuiu para desestabilizar o brasileiro que não é preparado psicologicamente para isso. Também tem a falta de treinos específicos e a crença de que somos os melhores do mundo, mas falando mentalmente, é um desafio a ser vencido.
Somos um povo alegre e receptivo, mas não brigamos por nossos direitos quando a necessidade ou as oportunidades aparecem e fora o futebol, a cachaça e o cigarro, todo o restante de nossa existência passa despercebida, como se o mundo fosse cor de rosa.
O nosso futebol chegou no nível das demais prioridades sociais que ignoramos por cultura, a discussão do “emocional nas escolas” chega em boa hora, desde que os demais políticos se interessem pelo assunto.

Quem sabe este não será o passo fundamental que falta em nossa sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário