sexta-feira, 11 de julho de 2014

CENTRAL DE NEGOCIAÇÃO EM BANCOS PARECE UM AVANÇO.

11.07 - 19.07
Os bancos são responsáveis por 38% entre todos os mais de 92 milhões de processos em tramitação no judiciário brasileiro, simplesmente 27 milhões deles.
O Ministério da Justiça está tentando resolver o problema da superlotação dos tribunais, que abarrotados demoram décadas para dar solução aos casos.
Os bancos criaram as comissões de conciliações prévias, que evitam o tramite de vários processos na justiça, muito embora eu conteste os resultados obtidos pelos demitidos e talvez não precise de muito esforço de minha parte na contestação, pois os bancos não estão fazendo muito empenho em obter resultados nestas conciliações.
Pois bem, a conciliação é proposta ao bancário que demitido, perde o chão e a noção do quanto trabalhou pela empresa e assim, de posse do calculo feito pelo sindicato do quanto valeria seu processo judicial, aguarda uma contraproposta do banco que fica muito abaixo do aceitável e como a decisão é do trabalhador, em alguns casos é aceita. Meu questionamento é para quem está sem emprego, qualquer dinheiro é bem vindo, mas como ficam os compromissos familiares quando o dinheiro acaba? Para quem pedir ajuda?
Assim o arrependimento do demitido é enorme e em alguns casos, acaba farpando o sindicato pela decisão tomada por ele, muito embora façamos aconselhamentos de que a justiça ainda que demorada, parece mais “justa”.

De qualquer maneira o Ministério da Justiça faz tentativa em benefício dos brasileiros que movem seus processos judiciários e esperam uma eternidade pelos resultados que nem sempre chegam a momentos satisfatórios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário