domingo, 13 de julho de 2014

O CUSTO DA ALIMENTAÇÃO É MAIOR QUE A INFLAÇÃO.

14.07 - 00.02
Nos encontros regionais elaborados pela Federação dos Bancários de SP/MS, fomos felizes em apontar que o custo dos alimentos vem disparando nos hipermercados do país.
Fizemos algumas falas neste sentido e não podemos fechar os olhos para esta realidade, afinal estudos dizem que o Real perdeu seu valor e que uma nota de R$ 100,00, vale hoje menos que R$ 25,00.
A imprensa afirma que neste mês os alimentos puxaram a inflação para baixo em pouco mais de 0,20%. E que diferença isso fará em nosso bolso!
Quanto aos banqueiros, eles afirmam que estamos ganhando salários acima da inflação e que isso já é vantajoso, mas discutir valores diferenciados para os tíquetes, nem pensar. Demos o primeiro passo e colocamos nossa preocupação em pauta para encaminhamento no congresso nacional nos dias 25, 26 e 27 próximos.
Enquanto investimos nos chamados “penduricalhos” (que são as conquistas fora o salário, como tíquetes, auxílios, PLR), garantimos certa estabilidade financeira e ela pode ser maior e melhor, basta que a categoria não feche os olhos para a realidade.

Quanto mais ficarmos calados, pior será nosso futuro e o banqueiro sabe que podemos muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário