terça-feira, 29 de julho de 2014

ACONTECEU DIA DESTES DENTRO DE UM FAST FOOD DA VIDA.

30,07 - 03.18hs
Meu filho pediu um lanche para ganhar o popular brinquedo, que, diga-se de passagem, muito bonitos e bem feitos, o que me deixa em dúvida, se é o lanche ou é o brinquedo que atraí tanto as crianças.
Graças ao bom Deus ele já estava se deliciando com o lanche que posso comprar, quando entraram três crianças no estabelecimento e como não conseguem esconder o que sentem, dava para ver em seus olhos que a fome era grande.
Ao lado da mesa onde eu estava uma senhora ostentava riqueza, com colares e pulseiras, roupas e calçado de marca, muito bem maquiada, comendo como todos os demais.
Acredito que as crianças julgaram ser aquela pessoa que poderia amenizar a fome que sentiam e foram até ela, justificando o motivo pelo qual pediam um lanche para se alimentarem. Do alto de sua riqueza e ignorando a pouca idade daquelas crianças, ela simplesmente respondeu que o problema era a mãe delas e continuo comendo, como se nada sentisse a respeito. E não mudou sua “rica” postura.
Como diz o ditado, é mais fácil o pobre dividir o que tem, do que o rico fazer uma bondade.
O casal que estava comigo dividiu comigo os três lanches e as crianças comeram que se regalaram.

Assim resumo qual é o nosso problema profissional, enquanto brigamos por justiça social, outros se fartam, despreocupados e ignorantes ao sofrimento alheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário