sábado, 9 de agosto de 2014

AGÊNCIAS BRADESCO TAMBÉM FORAM FECHADAS EM BELO HORIZONTE!

09.08 - 21.49hs
Fonte: Seeb BH.
Como já aconteceu no norte do país, BH também fez sua manifestação e fechou sete agências do Bradesco e alguns departamentos, para cobrar o fim da extrapolação de jornada, fim das demissões e o velho conhecido fim do assédio moral.
O resultado deste manifesto foi o agendamento de uma reunião no próximo dia 14, com a diretora de RH do Bradesco, Senhora Eduara Silvia, que esteve recentemente em Sorocaba conversando com a diretoria de nosso sindicato e do diretor regional do banco em MG.
O assédio moral entre outros agravantes, tem sido praticado através de cobranças eletrônicas (torpedos e WhatsApp) inclusive de madrugada, o que contraria nossa CCT, cláusula 36a.
Os excessos praticados contra os funcionários, seja via eletrônica ou via telefone, como é o caso em Sorocaba, trazem prejuízos a saúde do trabalhador e em seu afastamento, prejudicam aqueles que permanecem trabalhando e novas doenças ocupacionais ocorrem.
Lamentavelmente só a direção do banco não consegue ver que existem excessos nas cobranças das metas, cada qual com suas peculiaridades, mas excessivas e não é assim que se retoma o topo das instituições financeiras.
É visível o sufoco geral dos funcionários para o cumprimento das metas, bem como a forma como são castigados no descumprimento, com ameaças de transferências para locais remotos/distantes, sempre exemplificado por alguns já praticados e como o salário não muda em nada, o desespero toma conta do trabalhador e o adoecimento é apenas uma das consequências.

O banco pode mudar seu foco e começar enxergar o que relatamos e isso não é perder no jogo de braço, é ganhar a confiança do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário