quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bradesco em Maceió fecha por cobrança de metas abusivas.

07.08 - 23.25hs
Denunciamos há alguns dias a forma com que a Regional do Bradesco em Sorocaba tem tratado seus gerentes e demais comandados.
Na manhã desta quinta-feira (7) a agência do Bradesco – Jaraguá, em Maceió foi fechada em protesto contras as metas abusivas e a pressão exercida contra os funcionários do banco. A Gerência Regional de Alagoas está sediada naquele prédio.
O sindicato daquele estado informa que os trabalhadores estão adoecendo devido ao assédio moral para vender os produtos do banco. Segundo o presidente daquele sindicato a política do “chicote” está provocando uma serie de denuncias, que informam a falta de respeito geral.
O cumprimento de 99% da meta não significa nada para aquele gestor, que faz uso de insistentes mensagens aos empregados, cobrando e ameaçando indiscriminadamente. A arrogância seguida de “esculachos”, como relatam os sindicalistas daquela base, é a marca registrada do regional que deixa os gerentes de contas em estado de choque. Em Sorocaba as denuncias não são diferentes e a arrogância também foi citada como “modus operandi” do gestor que se diz um privilegiado, já que é aposentado e ainda está na ativa.
Lembramos também que os torpedos estão impedidos de serem usados por cláusula inclusa em nossa CCT, que abrange as ditas mensagens usadas pelo agressor.
Uma reunião com o algoz regional foi realizada, que prometeu mudanças. A paralisação foi até às 11 horas e conhecendo os sindicalistas daquela base, podemos afirmar que pegaram “leve”. Uma encenação teatral representava o “chicoteador” em ação, tentando vender produtos para a população/clientes, que apoiaram e se divertiram com nossa cruel realidade.
As conversas com o RH do banco ainda não surtiram efeito, por teimosia daquele departamento que diz ter que comprovar os fatos relatados.
Digo e repito, não temos pretensão de prejudicar a carreira de ninguém, desde que eles não nos prejudiquem. Parece-me justo, mas o banco ainda não entendeu nosso posicionamento!


Fonte : Sindicato de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário