quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DENÚNCIAS CONTRA O SANTANDER SOBRE TRABALHO NOTURNO.

28.08 - 00.23hs
Recebemos algumas denuncias que afirmam os funcionários estarem sendo obrigados a frequentar as universidades e faculdades de Sorocaba, no período noturno, para oferecer produtos do banco aos alunos, que provavelmente estejam necessitados ou endividados.
Também confirmam a participação de uma estagiária que executou este trabalho, o que deixa de ser uma situação comum, já que os estagiários não são funcionários do banco e podem ser facilmente manipulados, com a promessa de emprego após o termino do estágio, mas de promessas nosso jurídico está cheio.
O estagiário ou o terceirizado faz das tripas coração para mostrar serviço e acabam exagerando nas ofertas ou no tempo disponibilizado ao trabalho, o que leva ao adoecimento, ao afastamento pelo INSS e em casos mais graves, a invalidez total ou parcial. Conhecemos vários jovens que são considerados inválidos para o trabalho em torno dos 20 anos.
A regional do banco já foi informada a respeito de como funciona o serviço noturno e do tempo de intervalo entre um expediente e outro, que deve ser de 11 horas. O banco tenta de todas as formas fazer este serviço parecer normal, mas não é.
O funcionário de seis horas, quando fica alem de sua jornada, tem o direito de fazer uma hora de refeição e soubemos que os próprios preferem fazer diferente, para evitar sair mais tarde do que o desejado. É um erro que não pode ser cometido!

Continuem denunciando! Nossos diretores estão percorrendo as agências em busca de confirmação, averiguando os casos denunciados, mas precisamos de confirmação. E o documento é a melhor prova, portanto se houver qualquer registro destas convocações extra-jornada, entregue ao dirigente sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário