segunda-feira, 25 de agosto de 2014

JOVENS COM DIFICULDADES PARA OBTER EMPREGO FORMAL.

25.08 - 15 hs
O noticiário de hoje fala que os jovens estão tendo dificuldade para arrumar emprego com carteira assinada, diferentemente do que ocorre com pessoas com mais de 65 anos.
O estudo da CNI diz que jovens com menos de 17 anos tiveram crescimento de apenas 1,19% para registro em carteira e os acima de 18 anos, 0,99%.
O estudo não aprofundou sua pesquisa para identificar que o jovem tem sido vítima do programa governamental que ampara o estágio, ou do jovem cidadão, ambos retiram o emprego do trabalhador que são demitidos e substituídos pelos estágios fraudulentos.
 Não resta dúvida que a culpa não é do jovem, que tem direito a um lugar ao sol e sim, ao governo que propicia uma mão de obra barata, da qual tira proveito com muito interesse o empresário, que vê na economia salarial outra fonte de renda.
O interessante é que parece, ninguém enxerga os prejuízos ao trabalhador e o benefício imenso ao patronato. Dentro do banco podemos ver e em diversos setores, a invasão de terceirizados que mais parecem bancários, do que os próprios.

E o banqueiro deita e rola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário