sábado, 2 de agosto de 2014

PROJETO-PILOTO SOBRE SEGURANÇA FUNCIONA BEM NO RECIFE – PE.

02.08 - 14.33hs
Depois de anos de discussão sobre a falta de segurança dentro das agências bancárias e no entorno delas, por conta dos crimes de saidinha de banco, o movimento sindical conseguiu incluir em 2012 o chamado projeto-piloto em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na cidade de Recife, com extensão para Olinda e Jaboatão da Serra que são vizinhas daquela cidade.
Ocorria naquela cidade uma critica unificada entre Prefeitura, Policia Militar e Civil, Ministério Público e do Trabalho, Câmara de Vereadores e toda a população, que juntos com o Sindicato dos Bancários cobravam providências dos bancos e multas eram aplicadas, seguidos de cassação de alvarás de funcionamento nas reincidências.
Como perdiam todos os recursos movidos e as multas atingiam a casa dos milhões, os banqueiros concordaram com a aplicação do projeto-piloto naquelas cidades, que desejávamos para todo o território nacional. A criminalidade baixou a ponto de a Fenaban estar propondo o mesmo projeto para outros dois estados a serem definidos.
Portas giratórias com detector de metal, divisórias, câmeras de filmagens, temporizadores e vigilantes são obrigatórias no projeto. De concreto, não temos nenhuma conquista que sobressaia às leis municipais já existentes em todo o país, daí nosso interesse em programar um novo requisito neste projeto dentre os quais citamos impedimento do transporte de chaves de cofres e agências por bancários, instalação de vidros blindados nas fachadas das agências, filmagens em tempo real, alem da isenção de tarifas para DOCs e TEDs.

Muita coisa pode e deve mudar. Com a participação ativa das autoridades seja em que nível for à prevenção será nossa maior conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário