sábado, 9 de agosto de 2014

BRADESCO DEMITE E PRATICA A ROTATIVIDADE EM TODO O PAÍS.

09.08 - 21.50hs
Não é só na região de Sorocaba que o Bradesco está demitindo.
Os registros do movimento sindical apontam que nos últimos 12 meses o banco demitiu mais de 2.900 trabalhadores em todo o país. Somente neste primeiro semestre, enquanto obtiveram R$ 7,3 bi de lucro, o banco demitiu 1.462 postos de trabalho.
Alguns dizem que o banco está contratando também e é verdade, porem caiu na rotatividade que é a nova ferramenta utilizada pelos banqueiros para achatar os salários da categoria enquanto aguardam com ansiedade a aprovação da terceirização, através do PL 4330.
O sistema financeiro brasileiro realmente não se importa com o que acontece no país. O que importa é a lucratividade e os avanços tecnológicos, o que me leva pensar que o desejo dos banqueiros brasileiros é invadir o mundo com sua política agressiva e extremamente egoísta.
No semestre foram criadas mais de 580 mil novas vagas de emprego, das quais algumas para o sistema financeiro é verdade, mas somente para suprir em parte as demissões ocorridas pela pratica da rotatividade. Em 12 meses os bancos demitiram aproximadamente 20.000 trabalhadores e somente a CEF promoveu novas contratações no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário