sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O CULPADO PELAS DEMISSÕES INVARIAVELMENTE É O PRÓPRIO BANCO.

08.08 - 23.32hs
O banco costuma provocar situações em que o trabalhador se vê obrigado cumprir ordens e imperceptivelmente é induzido cometer falhas que custarão seu próprio emprego.
O sentimento de culpa que o trabalhador sente ao “empurrar” um produto ao indefeso cliente já é um sinal de alerta. Normalmente o produto oferecido nem sempre é interessante para quem compra, mas como “venda casada” vai ajudar no cumprimento das suas metas sempre abusivas, em que o único e grande beneficiado é o banco e em caso de denuncia por parte do cliente, o único culpado é você que ofereceu o produto.
Mesmo que existam alegações de que o banco está cortando determinados cargos, em 90% dos casos quem determina o desligamento deste ou daquele é o administrador local. Lá na matriz do banco somos apenas números e quem conhece nosso trabalho ou nossas deficiências é o gestor local.
Sabe por que o gestor do banco prefere conversar isoladamente com seus comandados? Agindo desta forma, um nunca fica sabendo o que o outro fez e principalmente o que deixou de fazer e se for necessário desligar alguém, o prejuízo recairá sobre os ombros daquele que não costuma ser próximo e fiel a chefia.
Nem sempre o demitido é o pior funcionário. Existem casos em que o demitido é justamente aquele que oferece perigo ao chefe imediato, não capacitado para o cargo que exerce.
A desunião do quadro de funcionários é fundamental neste caso, onde um não conhece o outro e o poder de decisão fica nas mãos daqueles que conseguem manipular números e resultados.

Tome muito cuidado, não descuide das recomendações do banco e fiquem atentos aos desmandos que recebe. Eles podem causar sua demissão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário