terça-feira, 26 de agosto de 2014

SAÚDE, CONDIÇÕES DE TRABALHO E CONTRATAÇÕES. COMEÇA NEGOCIAÇÃO COM BB.

26.08 - 23.12hs
A rodada aconteceu em Brasília-DF, no dia 22 entre o comando nacional e a direção do Banco do Brasil. Saúde, condições de trabalho, mais contratações, melhorias nos planos de saúde e odontológico, alem do fim da discriminação para funcionários oriundos de incorporações.
O SISBB (Sistema de Informações do BB) aponta a necessidade de se contratar 5.600 novas vagas de emprego e vem de encontro a nossa reivindicação de mais contratações. A diminuição do quadro de funcionários precariza a mão de obra e adoece aqueles que estão na ativa.
O banco anuncia ainda a abertura de 86 novas agências bancárias. Será o caos se o quadro funcional continuar como está!
O banco também se comprometeu apresentar propostas sobre as Plataformas de Suporte Operacional (PSO) no decorrer das negociações 2014.
A saúde do trabalhador foi debatida, envolvendo a CASSI, mas o banco afirma que estes assuntos devem ser discutidos entre o banco e os eleitos a ela. O normativo exige que o funcionário seja filiado a CASSI, mas o banco impede que o incorporado se filie.
William Mendes, eleito diretor da CASSI, participou como ouvinte na reunião e auxiliou nos debates sobre o assunto.
O descomissionamento após 90 dias de afastamento por licença saúde é outro debate que terá várias discussões e é prioridade para os funcionários. Cobramos seja criada uma forma de dar maior proteção àqueles que retornarem pós-licença saúde.
As falhas de serviços também precisam ser aprimoradas (GEDIP), pois o banco define tudo em rito sumário e o trabalhador acaba arcando com as responsabilidades. O banco informou que anunciará mudanças na próxima negociação.

Duas novas datas foram agendadas,( 01 e 12 de setembro) e os assuntos a serem discutidos são Segurança Bancária, igualdade de oportunidades e remuneração. Poderão ocorrer outros agendamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário