sábado, 2 de agosto de 2014

INSATISFAÇÃO DE CLIENTES COM BANCOS É APONTADA EM PESQUISA.

02.08 - 14.34hs
Nós sabemos muito bem o que vem acontecendo dentro dos bancos e os apuros pelos quais passamos, quando um cliente reclama de cobranças indevidas ou de falta de informação a respeito de um determinado assunto.
A terceirização, somada a alta rotatividade bancária está provocando o caos indesejado pelos trabalhadores dentro dos bancos e para piorar, somos apontados como os causadores.
Uma pesquisa feita pela Proteste Associação de Consumidores, apontou que para 9.892 consultados ocorre o seguinte:
-34% têm dificuldades em obter informações junto aos bancos;
- 57% têm problemas com bancos;
-21% não sabem quanto pagam pelos pacotes bancários;
-42% pagam tarifas acima de R$100/ano;
-49% têm empréstimo pessoal; destes, 53% tem mais de um empréstimo;
-21% dos que tem dois empréstimos, fizeram para refinanciar as dívidas;
-29% não sabem qual a taxa de juros que pagam pelos empréstimos;
-60% possuem mais de um cartão de crédito e 27% deles gastam até R$ 500; 23% deles gastam até R$ 1.000; 76% dos entrevistados usaram os cartões nos últimos meses;
Depois a insatisfação com os financiamentos imobiliários fala da venda casada, que é proibida no ato de sua concessão, mas são praticadas pelos bancos. Os maiores financiadores são CEF (49%), Bradesco (39%), Santander (36%) e BB (21%).
A melhor avaliação foi para o Citibank com nota 66 e a pior para o Santander com 55.

Fonte: Folha/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário