domingo, 3 de agosto de 2014

FALANDO EM ATITUDE, O ASSUNTO AGORA É A FALTA DE ÁGUA.

03.08 - 23.40hs
Eu tenho o maior pavor da falta de água e não consigo imaginar a vida sem ela.
Não aceito as autoridades afirmarem que não faltará água até março de 2015, se visivelmente os reservatórios e represas estão com seus níveis alarmantemente baixos.
Vemos a cheia do rio negro no norte e as inundações causadas pelas chuvas no sul do país, num verdadeiro desequilíbrio do clima e acredito na vingança da natureza.
Há vários anos, durante uma chuva muito forte, vendo o volume de água que escorria pelo telhado e se avolumava nas galerias internas de nosso clube, chamei nosso administrador e juntos, pensamos em uma forma de aproveitar todo aquele líquido valioso desperdiçado.
Não é nenhuma obra de engenharia, mas construímos uma caixa de contenção para acomodar a sujeira do telhado e uma tubulação que joga a água coletada dentro de nosso conjunto aquático, resolveu um problema de contratação de caminhões pipa para suprir nossa necessidade.
Com uma atitude pensada, reaproveitamos as águas das chuvas, economizamos dinheiro e penso eu, estamos ajudando a sociedade sorocabana durante anos no uso racional deste que é o maior exemplo de vida em nosso planeta, A ÀGUA!

Se cada ser humano pensasse no futuro, poderíamos ter inúmeras iniciativas como essa, que evita o desperdício e mostra responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário