domingo, 3 de agosto de 2014

TRAGÉDIA NO ZOOLÓGICO DE CASCAVEL-PR. QUEM É O RESPONSÁVEL?

03.08 - 23.38hs
Enquanto assistia as cenas daquele menino correndo de um lado para outro, rente com o alambrado onde a fera reside me desesperava e torcia para que tudo terminasse bem. Não foi esse o final!
A fera irracional basicamente rasgou o braço da pobre e também irracional criança, que teve seu membro amputado devido o trauma violento.
O pai da criança cuidando de outro filho menor, ao que parece não viu nada. Foi preso, depois solto, vai ser processado, ficou desnorteado, pediu desculpas a mãe pelo descuido com seu  próprio filho e concede entrevistas em total desespero.
O que me indigna, alem do sofrimento da criança e da irresponsabilidade do pai, é pensar que alguém estava filmando. As imagens acompanhavam o menino correndo de um lado para outro e para mim é inconcebível acreditar que ninguém tenha tomado uma providência e retira-lo daquela situação perigosa.
Ouvi um comentário que dizia ser impossível controlar uma criança de onze anos, que eles são terríveis, respondões e muito mal educados. Será que hoje a situação não se tornou mais horrível e que não tenha causado um pouco de remorso em quem filmou e nada fez para evitar o pior?
Para mim o pai é o maior culpado, mas não é o único. As prefeituras que administram zoológicos, como é o caso de Sorocaba precisam tomar atitudes imediatas para proibir a proximidade de visitantes das jaulas e principalmente das feras.

E quem filmou também! É inadmissível filmar àquela cena e não tomar uma atitude preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário