terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SINDICATO FARA CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO

A importância de um sindicato forte passa pela representatividade e nosso sindicato sempre se preocupou com esta verdade.
Neste mês de março, daremos inicio a uma nova campanha de sindicalização de novos bancários, que substituindo os demitidos ou inaugurando novas agencias, começam uma carreira promissora em uma categoria de importância nacional, mas como iniciam dentro do campo de batalha, nem desconfiam os direitos que possuem e os benefícios que os amparam.
Estaremos conversando com novos e velhos bancários é verdade, pois em varias situações ouvimos uma frase que doe nos ouvidos: “Eu não uso o sindicato!”
Saibam todos que a única verba paga espontaneamente (se é que podemos dizer assim) é o salário de ingresso e mesmo assim já majorado e beneficiado por nossas campanhas. Todas as demais verbas são conquistas da categoria, em inúmeras greves que desde os anos 50 eclodem País afora, quando o patronato recusa uma reivindicação com bases nas perdas salariais do período que se finda.
A mais de vinte anos, ninguém imaginaria que a categoria bancaria conquistaria o direito de receber a chamada PLR, por fazer parte do macro lucro dos bancos. Esta talvez tenha sido a maior conquista do movimento sindical bancário nos últimos tempos.
Também os auxílios creche/baba ou os tíquetes alimentação/refeição, nem por sonho passaria pela cabeça dos bancários dos anos 70 e 80. Eu sou deste período e posso afirmar.
Depois destas afirmações, dizer que não usa a estrutura sindical?
É melhor procurar outra desculpa, ou amarrar os bolsos para seu rico dinheiro não fugir deles....

Nenhum comentário:

Postar um comentário