quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A PERSEGUIÇAO SINDICAL CAUSA DANOS MORAIS

O Bradesco tem sido truculento com os sindicalistas.
O afastamento de um dirigente sindical tem sido comentado dentro do banco como demissão por justa causa, mas na verdade é puro desvio de função.
Prejudicado todas as vezes que saiu de férias, o dirigente sindical deu inicio a um processo reivindicando seus direitos afinal, era o gerente da primeira carteira da agência e em três (3) anos passou para o setor de recuperação de crédito.
Fora o achatamento salarial a discriminação e a desmoralização também ficam evidentes.
Até os que se diziam amigos do dirigente se afastaram dele por medo ou pior, por aconselhamento superior. Não é de hoje que o Bradesco persegue sindicalistas.
Comentários como “Já ficamos livres de um, agora faltam outros” tentam amedrontar o trabalhador que é representante da categoria.
Um chefe de família não deveria ser atingido tão baixo como neste caso, principalmente em final de ano quando os filhos aguardam seus presentes com ansiedade.
Cansamos de dizer que sindicalista é desprezado pelo banco e a Certificação Internacional SA8000 que propõe equilíbrio entre empresa, trabalhador e sustentabilidade deve ter sido deixada de lado por eles.
Todas as injustiças cometidas pelo banco têm sido revertidas na justiça e cabe indenização na seqüência do processo.
A covardia dos mentirosos que plantaram injuria a respeito deste trabalhador não ficara impune. Os maus profissionais acabam sendo prejudicados pelos próprios atos, é só dar tempo ao tempo! Trabalhar todos os dias neste caso é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário