terça-feira, 7 de maio de 2013

TERCEIRIZADOS INJUSTIÇADOS!

07.05.13 - 23:21hs
Ao final dos anos oitentas, tínhamos uma categoria composta por mais de um milhão de trabalhadores bancários.
-Com a informatização perdemos vários postos de trabalho (5 empregos para cada terminal eletrônico implantado);
 -Com os correspondentes bancários, sofremos outro golpe e vários postos de trabalho também se perderam;
-Finalmente com a terceirização e até quarteirização dos trabalhos, o golpe foi arrebatador;
Na soma total, perdemos mais de 600 mil vagas de trabalho e não estamos considerando a rotatividade dos quadros funcionais, que perdem em muito na qualidade.
A vantagem em todos estes apontamentos foi sempre da classe patronal que lucra até com o achatamento salarial, lembrando sempre o caso do Banco do Brasil, onde o nível salarial servia de inspiração para os demais bancos (10 x 1), para não errar muito.
Hoje o salário do BB está pouco acima dos salários dos bancários dos demais bancos, graças a política de achatamento salarial imposta no governo FHC, com oito anos sem reposição salarial para os bancos públicos, com pequena sorte para os funcionários da CEF.
Perdemos todos nós trabalhadores!
Na guerra entre terceirizados e categoria, a mão de obra barata do primeiro está prejudicando famílias com a perda de emprego do segundo.
O sindicato tem brigado pelo igual salário, se a categoria tem uma convenção coletiva, o terceirizado deve receber os mesmos direitos e fazer parte dela.
Aos terceirizados que desejarem nosso sindicato esta oferecendo o departamento jurídico da entidade para discutir na justiça, a equiparação salarial e nada melhor que nossos advogados com a experiência adquirida diariamente.

2 comentários:

  1. fui terceirizado no santander e depois de 2 anos levei um pé.........
    prometeram mil coisas e ao final, só decepção!
    Trabalhei muito, sofri assedio, me calei, me sujeitei,não me reconheceram.
    Minha amiga tambem foi terceirizada e foi assediada moralmente por um gerentinho de m....
    Hoje vejo que perdi tempo e ela ainda alimenta esperança de ser chamada. Sei que fomos usados e agora não se interessam mais por nós. Se soubesse tinha gasto meu tempo com coisa melhor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/7/13 13:36

    Tbm fui correspondente bancário , no BB e agora demitida pelo empregador , não sabia quanto a equiparação salarial , como posso saber se tenho direito trabalhei na empresa por 3 anos e por 2 anos e meio dentro de agencias, peço equiparação para a empresa ou para o banco ?

    ResponderExcluir