quarta-feira, 27 de maio de 2015

SINDICATOS, FEDERAÇÕES, CONFEDERAÇÕES E CENTRAIS SINDICAIS EM FAVOR DOS FUNCIONÁRIOS DO HSBC.

27.05 - 21.28hs
Nosso sindicato que também representa a Federação dos Bancários de SP/MS tem participado de várias manifestações em defesa dos funcionários do banco HSBC, que se for comprado por um banco brasileiro ou que já atua no país, causará a demissão de muitos trabalhadores e esse é nosso maior desafio.
POLÍTICOS
Sindicalistas representando suas bases e federações estiveram em Brasília conversando com senadores e deputados federais sobre este assunto polêmico e desagradável para os trabalhadores daquele banco.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
Outra atividade já agendada pelo movimento sindical é uma Audiência Pública com todos os bancos interessados na compra do banco, marcada para o próximo dia 03 de junho, em Curitiba – PR.
Um pedido de Audiência Pública também está sendo elaborada em Brasília-DF, junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), na tentativa de resguardar o direito a manutenção dos empregos, preocupação maior do movimento sindical neste momento.
Foi realizado um Ato Público em frente ao Banco Central da Avenida Paulista em São Paulo, no dia 27 de maio, com a participação de todos os representantes sindicais que participaram do Encontro Nacional dos Funcionários do Banco HSBC, onde foram proferidas palavras de ordem e manifestações de todos os presentes.

Para Ricardo dos Santos Filho que é funcionário HSBC e dirigente sindical em Sorocaba “Todos os funcionários do HSBC se sentem constrangidos pelo momento que passa o banco, mas  devemos manter a cabeça erguida, afinal os problemas foram causados em esferas superiores e isso não pode afetar os trabalhadores que atuam com lisura nas agências ou departamentos regionais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário