segunda-feira, 1 de junho de 2015

A REAÇÃO DO TRABALHADOR AINDA É DE DESCONHECIMENTO.

01.06 - 14.40hs
Conforme percorremos as ruas de nossa cidade, percebemos mais e mais que o trabalhador não está reagindo aos nossos informes, parecendo que ainda não entenderam o que de ruim poderá acontecer se não fizermos nossa parte.
Durante a passeata do dia 29, muitos estabelecimentos fecharam suas portas e os funcionários se postaram nas janelas para assistir a um tipo de espetáculo, distantes e até se divertindo com a situação, mas nada de reação.
Será que não conseguimos ser entendidos? Não é isso!
Infelizmente ainda existem muitos que preferem acreditar nas falas patronais e desdenhar aqueles que defendem os interesses coletivos e profissionais.
O patronato passou viajar para a China em busca de entendimentos profissionais e o movimento sindical resolveu fazer o mesmo.
O que encontramos lá foi um total descontrole profissional, uma produtividade alucinante e barata, uma mão de obra a beira da escravidão e sem direitos, nenhum tipo de qualificação profissional, um verdadeiro terrorismo contra o trabalhador.
Logicamente este é o que mais chamou a atenção dos patrões, que desejam através da terceirização, destruir todas as conquistas profissionais e Convenções Coletivas que amparam o trabalhador dando-lhe garantias de futuro.
A produtividade extrema já está sendo copiada a anos e pode piorar, basta o Senado referendar o que a Câmara Federal aprovou em Abril passado.

Precisamos de união e o assunto é sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário