quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SINDICATO DE SOROCABA FAZ PESQUISA COM FUNCIONARIOS DO BANCO ITAU SOBRE NOVA JORNADA DE TRABALHO

Preocupados com as reclamações/denuncias que chegam a respeito da nova jornada de trabalho proposta pelo Banco Itaú, nossa diretoria colocou uma pesquisa no site da entidade em 25 de outubro, na tentativa de colher as opiniões dos bancários.
Entre 0 hora e 02 horas da manha chegaram 07 pesquisas preenchidas.
O que apuramos em 15 pesquisas já recebidas, a maioria dos cargos de chefia não estão contentes, nem confiantes no novo formato de jornada desejado pelo banco.
Afirmam também que já trabalham no caixa em horários de necessidade ou alternativos, motivo de preocupação dos mesmos, pois agora serão oficializados na função.
O certo é que a maioria não tem esclarecimentos sobre o assunto (como o movimento sindical também não tem) e temem pelo pior, como o extrapolamento da jornada de trabalho e as possíveis demissões no caso de escolha de horário para trabalhar (estudo, filhos, família, compromisso religioso, ou simplesmente condicionamento físico) que podem parecer desinteresse do funcionário.
Estamos entrando na justiça local com uma medida cautelar, citando todos os fatos, inclusive a lei municipal de 1977, que fala do horário de funcionamento dos bancos das 10 as 16 horas em nossa cidade.
Ficou claro nestas primeiras horas, que o funcionário teme por seu futuro dentro da entidade e a falta de conversação com o movimento sindical, foi um sinal de alerta.
Manifeste sua opinião a respeito deste assunto neste espaço! Não se omita, pois a omissão esta levando o banco a tomar esta atitude radical, contra o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário