Com a implantação da nova jornada de trabalho em Sorocaba no ultimo dia 29 de outubro, muitas perguntas, muita insatisfação e um processo na Justiça local foram o resultado da falta de conversa com o movimento sindical, num assunto polemico que não poderia ter-se iniciado desta forma.
Nas pesquisas feitas entre os funcionários atingidos pela mudança, houve diferença de resultados e isso preocupa nossa diretoria.
Nas pesquisas feitas nas agências, muitos estavam se mostrando conhecedores das mudanças, afinal passavam duas semanas de sua implantação.
Na pesquisa pelo site de nosso sindicato, 95% dos pesquisados desacreditavam da eficiência ou do resultado da iniciativa patronal.
Fato é que as reclamações procedem e se o Banco deseja trabalhar mais pelos clientes assim como também queremos, deveriam estar contratando novos trabalhadores e definitivamente, deixando de demitir os mais antigos de profissão. De nada adianta contratar, se a demissão acontece em contra partida.
Participaremos deste encontro e colocaremos nossa opinião contraria ao novo horário, pois entendemos que se a nova jornada é para atender especificamente o cliente Itaú, esta existindo uma descriminação branca contra a população usuária de bancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário