terça-feira, 23 de abril de 2013

O PROBLEMA NÃO SÃO AS METAS..............

23.04 - 16 hs
Um desabafo circula pela internet, de um funcionário do BB que faz apontamentos objetivos quanto às dificuldades de se trabalhar em banco nos dias de hoje.
Recortei dois parágrafos que transcrevo abaixo, para sua leitura:
Os problemas são os “iluminados” que por vaidade, egocentrismo e uma disputa “prostituída”, submetem os administradores e comissionados das agências a uma pressão desumana, nos impondo “DESAFIOS” muito acima da capacidade operacional das agências. O “perigo” fica por conta daqueles que começam a “criar alternativas” para cumprir os desafios propostos visando diminuir o “stress” dessa cobrança.  NÃO FAÇAM ISSO!!!
Lendo o desabafo, temos a impressão de que o assunto é referente a um banco privado, tamanha semelhança de atitudes e fazemos as mesmas observações que o colega aposentado.
Grande parte do problema esta na cabeça daqueles que acham que cumprindo as metas impostas estarão protegidos pelas chefias imediatas e aí é que mora o perigo.
Quanto mais esforços ou loucuras são feitas para atingir as metas, mais o banqueiro entende como uma mensagem de que podem forçar mais ainda. E quanto mais os “iluminados” inventam estratégias, maiores são os riscos de falhas humanas e consecutivamente, demissões com ou sem justa causa.
Em outro banco o aconselhamento de adulterar limites de contas enquanto o sistema estava “off-line”, acabou com a demissão de ótimos profissionais, que infelizmente deixaram a prudência de lado e acreditaram na fala do superior, que orientou o que não poderia ter sido feito e continua empregado.
Desabafe! Denuncie! Só assim poderemos mudar o que vem sendo feito errado!

2 comentários:

  1. Sonia Regina Dell Amo23/4/13 13:03

    é a mais pura verdade o que esse funcionário falou!!!!
    Agora eles exigem metas abusivas e ao mesmo tempo colocam os terceirizados dentro das agências para vender produtos e atrapalhar mais a vida do bancário!!!!!!!!
    E esse plano de funções, colocado guela a baixo, sem negociação com o movimento sindical que tem como maior objetivo arrochar salários e diminuir passivo trabalhista.
    Vamos mudar essa realidade, funcionários do BB !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Helton L. Alexandre25/4/13 15:25

    No que transformaram um Grande Banco do Brasil, no que transformaram um dos melhores bancos em atendimento que era o Banco Real, no que transformaram nossa Telesp, enfim, disse e volto a dizer: A quantidade acabou com a qualidade e tudo o que era razoável foi nivelado pelo lado de baixo.
    Isso é o progresso? Isso é a modernização?
    Não, isso são sinais da tamanha ignorância humana que não sabe nem cuidar de sua casa (mundo), quanto mais respeitar o próximo, dar bons exemplos e poder ser chamnado de "gente"...:(

    ResponderExcluir