quinta-feira, 19 de maio de 2016

ATITUDE PÓS-ASSALTO. PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR!


A agência onde você trabalha foi assaltada e você presenciou o crime.
Por acordo que consta em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e não como desejamos, o banco deve passar os funcionários por um atendimento médico ou psicológico, para evitar problemas mentais no futuro. Nosso desejo é de que o banco submeta estes funcionários a atendimentos médicos e psicológicos, mas o banqueiro não concorda.
De qualquer modo quando tomamos conhecimento dos assaltos, visitamos as agências e conversamos com os bancários, informando que é direito de todos elaborarem o CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), que também é feito pelo sindicato e precisa da concordância de um profissional da área médica.
Nem todos os bancos tem este procedimento, muito menos submete os funcionários a apreciação médica e esta atitude só tem um motivo, a possibilidade de demitir quem bem entender já que não existe nenhum amparo jurídico ou médico.
O CAT é uma obrigação em caso de assalto, pois o ser humano pode desenvolver traumas futuros, independentemente de ter reagido com naturalidade no caso extremo!
Cuide-se, prevenir é melhor que remediar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário