terça-feira, 5 de março de 2013

ASSEDIO MORAL NO BRADESCO DA AV. GENERAL CARNEIRO FOI TRATADO COM DESCASO.

Fizemos uma visita ao banco para apurar os acontecimentos, pois houve várias denúncias de maus tratos contra os funcionários daquela agência.
O que descobrimos foi simplesmente o acobertamento dos fatos e não a averiguação.
Tudo o que aconteceu foi jogado debaixo do tapete e orientações como “nunca converse sozinho, tenha sempre uma testemunha ao seu lado” foram dadas para aliviar e mascarar os acontecimentos.
Recebemos na seqüência uma denuncia que, afirmava o que nosso dirigente percebeu na visita, enquanto esteve dentro do banco o Gerente titular esteve o mais próximo possível, como se estivesse tentando impedir que descobríssemos a verdade.
Uma das denúncias dizia que os administradores (geral e administrativo) não se entendiam a ponto de o Gerente ter tentado transferir a administrativa sem sucesso. Após os acontecimentos relatados acima, a administrativa foi transferida para outra agência da cidade.
E aí, em sua opinião, tem ou não tem coelho neste mato!

ASSALTOS E EXPLOSÕES EM BANCOS DE PORTO FELIZ

As agências do Banco do Brasil e do HSBC da cidade de Porto Feliz foram “explodidas” nesta última semana.
Hoje nossos diretores visitaram as duas agências e para nossa surpresa, a do Banco do Brasil que está em pior situação, estava pronta para ser aberta.
Quando os diretores apontaram o perigo de um vidro cair sobre a mesa de uma funcionária, porque estava apoiado somente no sistema de iluminação, inexplicavelmente o Gerente se prontificou a trocar de mesa com ela, como se fosse um ser superior.
Perguntado sobre as providências, o gerente alegou ter recebido a engenharia do banco na manhã de hoje (5) e que tinha se reunido com os funcionários para tranqüilizá-los.
Perguntando aos funcionários, as respostas foram todas contrarias as afirmações do gerente, então questionamos, PORQUE MENTIR?
O que leva um ser humano mentir e esconder a verdade do seu representante?
O que ganharia com isso?
Será que vale a pena correr riscos desnecessários?
Se o risco fosse individual ainda poderíamos relevar, mas não é! A exposição geral do quadro acaba sendo sua responsabilidade e isso nos dá direito de denunciá-lo, pelo ato irresponsável que tomou diante de nossos diretores.

SE O BANCARIO NÃO SE AJUDAR, FICARÁ CADA VEZ MAIS DIFICIL ATUAR EM SUA DEFESA.

Conhecemos vários casos em que a vitima de uma demissão injusta, poderia ter o quadro revertido se os próprios colegas de trabalho falassem a verdade.
O medo e a meta individual deixaram um rastro de injustiças em nossa categoria e a falta de união do quadro de funcionários foi o melhor investimento do banqueiro nos últimos anos.
Com o distanciamento dos colegas de trabalho, o assedio moral ficou muito mais fácil de ser praticado e a vitima, cada vez mais isolado das demais sucumbem aos desmandos patronais, pelas mãos dos péssimos administradores que continuam assustando e prejudicando seus comandados.
Um caso que me chamou atenção foi o relato de um ex-bancário que organizou alguns churrascos em sua casa, assim como os demais colegas também o faziam, porem a presença dos supostos colegas de trabalho ficou marcada pela denuncia ou acusações.
Entre os convidados alguém ou alguns como ele mesmo disse, ficavam verificando suas posses para levar ao conhecimento dos superiores se o que ele tinha era compatível com seu salário.
Isto é o que sobrou de uma categoria unida.
Os novos não conhecem nossa historia e estão fazendo o jogo do banco. O sindicato pode ajudar muito, mas precisa saber dos acontecimentos, senão continuaremos tendo surpresas desagradáveis todos os dias.

segunda-feira, 4 de março de 2013

“G.A.” DO SANTANDER CHAMA FUNCIONARIAS DE BURRAS

A denúncia chegou anonimamente, mas nossos diretores já estão averiguando e se constatada a verdade, vamos exigir sua demissão imediata.
O Santander já tem sacrificado seus comandados diariamente com a cobrança das metas que muitos não conseguem cumprir, agora agredir moralmente com chamamentos que diminuem o ser humano ao nível de animais é o fim da picada.
Não bastasse a agressão, este “GA” ainda se dá ao luxo de fazer brincadeiras de mau gosto, com provocações à inteligência dos funcionários.
Estamos apurando e o banco terá que tomar providências!

sábado, 2 de março de 2013

BANCO DO BRASIL ANTECIPA EM ALGUNS DIAS O PAGAMENTO DA PLR

Depois de confirmada a informação de que o banco pagaria seus acionistas no dia 14 de março e somente após 10 dias, pagaria a segunda parcela da PLR aos seus funcionários, o clima de revolta foi grande entre todos.
Alguns gerentes tentavam apagar o fogo, dizendo que o credito seria muito bom entre outras
Avaliações, mas a revolta ainda permanecia.
Hoje a informação que chegou é de que o pagamento aos funcionários será feito no próximo dia 8.
Houve participação do movimento sindical nesta mudança, mas o fato de os demais bancos terem pago até o primeiro dia de março, deixou um gostinho amargo na boca dos funcionários, pois o lucro do banco foi astronômico.

RETORNAM AS DENUNCIAS SOBRE AR CONDICIONADO NO ITAU

Não demorou quase nada para as denuncias contra o mau funcionamento do ar condicionado em varias agências do banco Itaú e não é só em Sorocaba.
Apontamos com preocupação que as denuncias que chegam ao nosso conhecimento são por parte dos clientes do banco. As demais ficam por conta de nossos diretores. Os funcionários continuam passivos aos acontecimentos como se nada estivesse acontecendo.
No dia de hoje (01), as denuncias foram contra três agências somente em Sorocaba.
Contatamos o assunto sindical do banco, priorizando a agência Nogueira Padilha, que nesta data estaria em seu terceiro dia. O gerente regional comercial da região também foi acionado.
Nossos diretores apontaram o acumulo de maquinários na agência 513 (Gal. Carneiro) e o banco informou que as substituições delas acontecerão ainda neste final de semana.
Falta mesmo o funcionário se manifestar contra os problemas que enfrenta diariamente dentro do banco.

REDE CREDENCIADA PARA SAUDE BRADESCO

Por intermedio do sindicato dos Bancarios de Sorocaba e Região voce pode solicitar a inclusão de seu medico no Seguro Saude Bradesco.
Atraves de nosso site, clique em contato e relacione o nome do medico com especialidade, endereço completo e telefone para contato, que enviaremos aos credenciadores e estes procurarão pelos indicados para propor o credenciamento.
Faça a sua parte e indique os profissionais desejados.
Vamos deixar por conta do banco o contato com os medicos e aguardar pelo credenciamento dos mesmos.