segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Atenção dos Funcionários do BB Oriundos do BNC


O Ecônomos tem informado aos funcionários participantes do Prevmais, sobre a possibilidade de alterar o valor da contribuição, conforme determina o estatuto do plano.

Muitos têm nos perguntado o que é melhor fazer.

O melhor é contribuir pelo teto, ou seja, 8%. É importante lembrar que a cada contribuição que o funcionário faz, o banco contribui com igual valor. Portanto se reduzimos a nossa contribuição o banco reduz a dele também. Ruim pro funcionário e bom pro banco.

É preciso lembrar ainda que a aposentadoria depende do saldo acumulado na nossa conta ao longo do tempo. Portanto contribuições menores agora significarão aposentadorias menores no futuro.

Sobre o que vai acontecer com o plano no futuro, também temos recebido questionamentos. Se vai ou não juntar com a previ.

Tudo isto está sendo discutido com o banco. Mas o que interessa neste momento é manter a contribuição no maior valor possível para o funcionário, pois qualquer que seja a solução no futuro, o direito do funcionário será definido pelo saldo acumulado na sua conta.

Davi Zaia – Presidente
FEEB SP/MS

Um comentário:

  1. MB em Debate sobre acordo do superávit da Previ
    Ao vivo, programa de quinta-feira 2, 20h, esclarece dúvidas dos participantes


    --------------------------------------------------------------------------------


    São Paulo - Os diretores eleitos de Seguridade e Administração da Caixa de Previdência dos funcionários do Banco do Brasil (Previ), José Ricardo Sasseron e Paulo Assunção, respectivamente, são os convidados desta quinta-feira 2 no programa Momento Bancário em Debate.

    A partir das 20h, ao vivo no site do Sindicato, ao lado da presidenta Juvandia Moreira, Sasseron e Assunção vão esclarecer dúvidas sobre o acordo que prevê a distribuição do superávit aos participantes do Plano 1.

    Para valer, o acordo será submetido à aprovação de funcionários da ativa e aposentados por meio de consulta aos associados do Plano 1 da Previ, entre os dias 9 e 15 de dezembro. Funcionários da ativa votam pelo Sisbb e aposentados e pensionistas, pelo 0800-729-0808.

    O acordo prevê a criação de um fundo especial que será destinado a um benefício especial temporário de 20% da complementação de aposentadoria dos aposentados e pensionistas e beneficiará também os futuros aposentados. Com os recursos, o benefício mínimo também será elevado temporariamente de 40% para 70% da Parcela Previ.

    Atendendo à reivindicação do funcionalismo, o banco incorporará permanentemente os benefícios de remuneração e de proporcionalidade. A incorporação será custeada pela reversão dos fundos na reserva matemática sem novos custos adicionais, dando mais segurança com a perenidade dos benefícios. Já as contribuições continuarão suspensas por três anos.

    Participe. Suas dúvidas podem ser respondidas ao vivo, basta enviar mensagem para debate@spbancarios.com.br.

    importante se inteirar do assunto

    ResponderExcluir