segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Correspondentes bancários são roubados a cada dia


Uma das lutas do sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região é o fim dos correspondentes bancários. Além de não proporcionar segurança e comodidade para a população que utiliza esses correspondentes bancários, ele ainda tira o emprego de muitos bancários que poderiam estar trabalhando nas agências bancárias prestando um atendimento de qualidade aos clientes.
A cada dia esses correspondentes bancários são alvos de assaltantes devido a falta de segurança que proporcionam. No último dia 14 de novembro o alvo foi o correspondente bancário do Bradesco localizado em um mercado no Jardim Brasilândia. Os bandidos roubaram duas vezes esse mesmo mercado e levaram a quantia de R$84 mil.

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região levou para última negociação com os banqueiros o fim desses correspondentes bancários que não proporcionam nenhuma segurança a população.
" Esta foi uma das nossas reivindicações da campanha salarial de 2010. Queremos o fim dos correspondentes bancários por vários motivos: a falta de segurança, a falta de conforto para a população e também por esses correspondentes tomarem o emprego de vários bancários que poderiam estar trabalhando em uma agência bancária", diz o diretor de imprensa do sindicato Luiz Beluzzi Junior.
O diretor ressalta que vários assaltos estão ocorrendo nos correspondentes bancários e é preciso que as autoridades e os banqueiros reavaliem a situação desses postos de atendimento antes que aconteça o pior e pessoas se machuquem.

Um comentário:

  1. Quanto os assaltos é verdade. porém sobre as vagas de bancários estar sndo ocupadas, essa foi a desculpa mais esfarrapada que eu já ouvi, pois quase todos os bancos não dão esse "conforto" acima citado, e numa média de 10 clientes atendidos em correspondentes bancários 8 a 9 clientes aceitam esse mercado em razão de terem mais alternativas para pagamentos e outros serviços que se tornam uma tortura ter que serem feitos em uma agência. uma das principais razões é o atendimento demorado, poucos caixas para uma multidão de pessoas (isso quando de tres caixas dois tiram a hora do almoço). Sou funcionário de correspondente bancário e achei essa colocação além de irrelevante muito mal argumentada!

    ResponderExcluir