segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
O CALOR FORTE PROVOCA QUEBRA DE APARELHOS DE AR CONDICIONADO.
Neste final de 2013 e começo de 2014, o Banco do Brasil tem se despontado como o pior em termos de manutenção dos aparelhos de refrigeração das agências e em alguns casos o problema é crônico.
Na agência do Éden, por exemplo, o aparelho de ar condicionado vem apresentando problemas desde o final do mês de Dezembro, quando depois de vários dias de inatividade do aparelho, uma denúncia anônima de um cliente provocou a visita de diretores do sindicato aquela agência, que em 27.12 presenciaram a ausência total de refrigeração do prédio do banco.
Em outras cidades como Boituva, Votorantim, Itu e Sorocaba, tivemos problemas semelhantes e em alguns casos eles ainda não foram solucionados basicamente por exigência de licitação, o que dificulta nossa atuação.
Outras bases sindicais têm desenvolvido o mesmo trabalho, que é o de fiscalizar os prédios bancários que apresentam problemas revelados pelas denúncias anônimas.
A NR 17 (Norma Regulamentadora) diz claramente que a temperatura interna de um banco deve ser entre 20 e 23 graus centigrados para estar satisfatória. Aqui em nossa região, apesar da insistência de alguns gerentes, as agências têm trabalhado com a refrigeração próxima dos 28 graus no período matinal, LONGE DO ADEQUADO!
Portanto necessitamos de denúncias para atuarmos com pontualidade.
Algumas agências foram atendidas dentro de poucas horas e isso mostra a preocupação que o banco tem com seu quadro de funcionários.
04.02 - 00:10hs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário