segunda-feira, 6 de julho de 2015

JUIZ JULGA PROCESSO E JUSTIFICA VEREDITO.

06.07 - 19.20HS
Trabalhador da construção civil de Cascavel – PR, entrou com processo judicial reivindicando benefícios concedidos aos trabalhadores daquela categoria, mas em sua defesa dizia que não era e não seria sindicalizado. Acompanhe uma parte de sua decisão:
A decisão foi do juiz Eduardo Rockenbach Pires, da 30ª Vara do Trabalho de São Paulo. Ao julgar o caso de um trabalhador que se recusava a contribuir com o sindicato de sua categoria, o magistrado decretou que o trabalhador não tivesse direito de receber os benefícios previsto no acordo coletivo, e ainda afirmou: "O trabalhador sustentou não ser sindicalizado e, por isso, negou-se a contribuir para a entidade sindical. A despeito disso, não menos certo é que as entidades sindicais devem ser valorizadas, e precisam da participação dos trabalhadores da categoria (inclusive financeira), a fim de se manterem fortes e aptas a defenderem os interesses comuns", defendeu o juiz. A sentença proferida é referente ao processo nº 01619-2009-030 -00-9, item 6. Mil trabalhadores juntos tem mais força pra negociar um aumento salarial, por exemplo, do que um trabalhador sozinho.
 Em outra situação nossa atitude era diferente, mas com os ataques sofridos pelas entidades sindicais, como se todos fossemos culpados pelo que acontece no país, decisões como essa valorizam o trabalho de classe, que defende os interesses de muitos através das Convenções Coletivas.
Aqueles que se recusam fazer parte delas, também não deveriam receber seus benefícios, como no processo movido contra o Bradesco da região de Itapetininga, onde somente os sindicalizados foram contemplados, valorizando nosso trabalho.

Assim seguirão outros juízes em seus vereditos. Uma andorinha apenas não faz verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário