quinta-feira, 14 de abril de 2016

O SINDICATO FEZ ACORDO PARA DEMISSÕES NO BRADESCO?

14.04-16.30hs
Esse é um dos absurdos que o sindicato ouve quando adentra o expediente de um banco daquela instituição financeira.
Qual o poder que temos para negociar saída de funcionários, quando nossa pretensão é exatamente contrária a essa agressão que sofremos? Em nossa minuta que elaboramos anualmente, está muito claro que nosso desejo é aumentar o número de trabalhadores dentro das agências.
O fantasma da compra do banco HSBC talvez seja o motivo deste questionamento, pois com o fechamento de algumas agências daquele banco, alguns funcionários ficarão sem local de trabalho e as demissões acontecerão, como já aconteceram em situações passadas idênticas à vivida neste momento.
O trabalhador precisa deixar de acreditar em conversas de chefias mal intencionadas, que saem falando besteiras para tentar mais uma vez desacreditar a instituição representativa do grupo de trabalhadores ainda conhecida como bancários.
A Fenaban (Federação dos Bancos) disponibilizou seu negociador para apoiar os parlamentares na empreitada de terceirização da mão de obra, inclusive a dos bancos que é considerada atividade-fim. Logo, se o movimento sindical não conseguir provar nosso verdadeiro valor, seremos substituídos por trabalhadores que serão assalariados pelo menor valor possível, de acordo com o contrato que o banco fizer com uma prestadora de serviços.
O projeto já foi encaminhado para o senado e pode ser analisado/julgado a qualquer momento.

Nosso ideal é defender o trabalhador bancário brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário