quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sindicato realiza Campanha de prevenção a Hipertensão Arterial e a Diabetes nas agências bancárias


Preocupado com a saude de sua categoria o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou na sexta-feira, dia 18 de junho a Campanha de prevenção à Hipertensão Arterial e Diabetes na agência do Santander/ Centro.

O diretor Lages responsável pela farmácia do sindicato coordenou a campanha junto com as farmacêuticas Samanta e Andréia, o funcionário Afonso, a diretora do sindicato e funcionária do Santander Denise e o presidente do sindicato Julio Cesar Machado onde foram atendidas 60 pessoas entre funcionários, estagiários e vigilantes.

A campanha foi realizada no período da manhã das 09:00h às 10:30h, período onde se teve o maior número de atendimento, e a parte da tarde das 15:30h às 17:00h. Durante todo esse período, foram realizados testes de glicemia e medição da pressão arterial nos funcionários.

Para realização desta campanha, a farmácia do Sindicato contou com a parceria do laboratório Roche, que cedeu o aparelho Accu- chek Go (aparelho medidor de glicemia), as tiras para a realização dos testes e o lancetador descartável (Safe- T- Pro Uno), aparelho usado em especificamente campanhas. A Roche também colaborou com panfletos informativos e revistas sobre a diabetes e Hipertensão que foram distribuídos a todos.

A farmácia também ofereceu ao bancário que participou da campanha, um brinde que vinha com o folder da farmácia, um ímã de geladeira e medicamentos isentos de prescrição médica como: ENGOV, SAL DE FRUTA E ANTI-GRIPAL.

Essa campanha será realizada todo mês em uma agência bancária da cidade de Sorocaba, até que o objetivo do sindicato seja alcançado; que é o de orientar e realizar os testes no maior número possível de bancários. Mais informações sobre onde à farmácia do sindicato estará no próximo mês no site do sindicato http://www.bancariosorocaba.org.br/ .

Confira o vídeo com o fotos e áudio da Campanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário