sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sindicato discute hoje com Fenaban as "Saídinhas de bancos"


Sindicatos realizam nesta sexta-feira, dia 29, às 15h, a segunda rodada da Mesa Temática de Segurança Bancária com a Fenaban em 2011. Um dos assuntos em discussão será o crime da "saidinha de banco", que tanto preocupa trabalhadores e clientes em todo país. O presidente Julio Cesar Machado como representante da Federação dos Bancários de SP/MT na mesa, também está presente neste encontro que gera muita preocupação para o sindicato.

"Estamos lutando pela segurança dos Bancários e também da população e pela instalação das divisórias equipamentos de segurança importantíssimos para o combate das "saídinhas de Banco". Em Sorocaba, segundo a Polícia Militar e Civil esse tipo de assalto na cidade diminuiu em 70%", afirma o Presidente.


Na primeira rodada, realizada no dia 16 de março, o Sindicato apresentou uma nova proposta, que é a isenção das tarifas de transferência de recursos (DOC, TED, ordens de pagamento, etc) para ajudar a enfrentar esse crime.


Acesso às estatísticas

Também estará em pauta o acesso primeira vez às estatísticas da Fenaban sobre ataques a bancos, conforme foi conquistado na Campanha Nacional dos Bancários de 2010 e previsto na cláusula 30ª da convenção coletiva de trabalho:



Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário