terça-feira, 3 de maio de 2011

Abertura de palestras da 7ª SEMPAT





Realizada ontem dia 02 de maio e com um público de aproximadamente 300 pessoas, entre elas sindicalistas, estudantes e autoridades, a abertura de palestras da 7ª SEMPAT (Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho), contou com a palestra do Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho Davi Zaia que abordou assuntos sobre as relações do trabalho e a saude do trabalhador. O Sindicato marcou presença com o presidente Julio Cesar Machado, e os diretores Antônio Carlos Almeida, David Paes, Luiz Beluzzi Júnior, Neli Figueiredo, Flávio Gabriel (Boituva), Renato Zamuner e Sonia Regina Dell Amo, diretora que fez parte da comissão organizadora do evento.

Também estiveram presentes no evento o prefeito Vitor Lippi, o Secretário de Relações de Trabalho Luiz Alberto Firmino, o vereador Izídio Brito, representando a Câmara Municipal de Sorocaba, e a Diretora de Área da Vigilância de Saude Consuelo Matiello, representando o Secretário de Saude, que fizeram parte da mesa, junto com o Secretário Davi Zaia.


O secretário Davi Zaia abriu a palestra falando da importância de debater as prevenções de cidentes de trabalho e colocou a secretaria a disposição para combater irregularidades. "Nossa secretaria está a disposição para combater qualquer irregularidade e também está aberta a novas ideias para melhorar cada vez mais a qualidade de vida do trabalhador", diz o Secretário.


A 7ª SEMPAT começou no domingo com 2.500 participantes no Passeio Ciclístico. E segundo a diretora Sonia Regina Dell Amo, integrante da comissão organizadora do evento, a presença do Secretário Davi Zaia foi muito importante. "É muito importante saber que a Secretaria vai investir em programas de proteção à saude, segurança, formação profissional, e também pretende retomar o trabalho de suporte aos órgãos fiscalizadores como por exemplo o Ministério do Trabalho", declarou Sonia.


As palestras vão até dia 06 de maio todas realizadas no Salão Verde - Campus Seminário UNISO na Rua Eugênio Salermo, 100. Confiram a programação desta semana:



03/05 - Palestra: " O trabalho que Adoece"
Palestrante: Théo Darlington Mano de Oliveira - Médico do Trabalho e Ortopedia, Ergonomista membro da ABERGO.

Horário: Credenciamento: 19 h


04/05- Palestra : " Segurança Sustentável"

Palestrante: Sílvia Helena Cardoso - Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho
Horário: Credenciamento: 19 h





05/05- Palestra: "Acidente de Trabalho: Conceitos, análise, vigilância e prevenção"
Palestrante: Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela- Professor Livre Docente da Faculdade de Saude Pública

Horário: Credenciamento: 19 h



Aproveitem!

Mais fotos do evento...




Nenhum comentário:

Postar um comentário