terça-feira, 24 de maio de 2011

Preparação Campanha Salarial 2011: Encontro de Dirigentes Sindicais do Banco do Brasil em Jaú



No último dia 21/05 aconteceu na cidade de Jaú o encontro de dirigentes sindicais do Banco do Brasil para discussões e encaminhamentos de assuntos específicos dos funcionários do BB para serem levados à Diretoria do Banco através da Comissão de Empresa e também na Campanha Salarial dos Bancários 2011.


A diretora Sônia Regina Dell Amo e o diretor Flávio Aparecido Gabriel (Boituva), estiveram presentes no encontro que reuniu aproximadamente 200 participantes entre dirigentes sindicais e funcionários. O secretário Estadual de Relações de Emprego e Trabalho Davi Zaia, também participou do evento e abordou a importância de se resolver o mais rápido possível a questão ECONOMUS.


Foram debatidos vários assuntos como plano de carreiras e méritos, BB 2.0; PCR; funcionários incorporados; condições de trabalho; remuneração, saúde e previdência. A idéia é ter uma negociação permanente que irá ajudar a Comissão de Empresa a resolver as questões junto ao BB.


Com relação aos funcionários oriundos do Banco Nossa Caixa, que possuem o Economus (Saúde e Previdência), foi feita uma palestra pelo Sr. Keyton Pedreira, que acompanha esta entidade desde 2004. A ORIENTAÇÃO de Keyton é no sentido de que, quem ainda não tem o Previmais, ingressar o mais rápido possível, pois a Previ (BB) ainda não tem previsão. Segundo o mesmo não haverá risco, pois será possível a portabilidade. Outro ponto importante é optar pela porcentagem mais alta 8%, se possível, pois o empregador estará contribuindo também pela mesma porcentagem.

Tendo em vista o grande número de funcionários (ex BNC) que estão sendo transferidos para fora do Estado de São Paulo, faz-se necessário e com urgência, a unificação com a CASSI.

“Esta reunião foi muito importante. Outras acontecerão em outras regiões, para que possamos avançar nas reivindicações e também trazer o funcionário para discussão dos assuntos relativos ao seu dia a dia, saúde e previdência”, finaliza Sonia Regina Dell Amo – diretora responsável pela Secretária do BB.
Fiquem atentos ao chamado de seu Sindicato. Participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário