segunda-feira, 28 de novembro de 2011

13ª PLENARIA DA EXECUTIVA NACIONAL DA UGT

Definida para ser realizada nos dias 28 e 29 de novembro, esta plenária promete divulgar números que mostram o crescimento da Central em todo território nacional. Dela participaram os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio Cesar Machado e Sonia Regina Dell’Amo, componentes da executiva da UGT.
Neste dia 28, o inicio dos trabalhos tratou imediatamente de contemplar o que fala o Estatuto da UGT, que determina conceder o cargo de vice-presidente da entidade aos parlamentares da entidade.
Foram diplomados então os Deputados Federais Santiago, De Lucena e Ramos entre outros que não se fizeram presentes em virtude de seus trabalhos em Brasília-DF.
O Secretario de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo e também Deputado Estadual Davi Zaia foi contemplado, mas em virtude do falecimento de um dirigente sindical da base de Andradina – SP, não pode estar presente.
Na seqüência da entrega dos diplomas, os trabalhos foram de avaliação dos gastos da entidade na ultima gestão, detalhada e discutida em plenária até o esclarecimento das duvidas.
Também foi tratada a aprovação orçamentária de 2012, que gerou outras falas benéficas ao crescimento da Central, fato que provocou algumas mudanças na distribuição de verbas, nas quais teve participação fundamental do Presidente da UGT, Senhor Ricardo Patah que acatou algumas solicitações e direcionou verbas a setores carentes de investimento como o da formação sindical. Patah foi muito aplaudido pelas decisões tomadas.
Outro momento importante foi à criação de duas novas secretarias para atender a solicitação de categorias participativas dentro da Central e que por qualquer motivo, não se sentiam contempladas nas secretarias para as quais foram destinadas. Nesta oportunidade, foi incluída na entidade uma nova categoria profissional que representa os artistas brasileiros, recebida com alegria e muitos aplausos.
Amanha (29) prosseguem os trabalhos de acordo com o cronograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário